Entrar no jogo




13.06.2007 - Informações preparatórias sobre a versão 1.9

Gostaríamos de cumprimentar a todos os fãs do HA - preparamos para vocês a nova versão 1.9 do jogo. Atualmente estamos testando essas mudanças no servidor de testes. Percebendo que há muitas mudanças (reforma nos jogadores desprotegidos, nos olheiros e uma ou duas miudezas), previdenciaremos a vocês esta lista lista preparatória para que fiquem preparados psicologicamente para essas mudanças. Pretendemos que todas essas mudanças sejam lançadas em 04/07/2007.
A lista de mudanças:

Decidimos mudar o termo em inglês de "jogador desprotegido" ("unprotected player") para um mais realista: "agente livre irrestrito" ("unsrestricted free agent"). Agentes livres irrestritos no HA são jogadores com 27 anos ou mais, cujos contratos estejam para expirar.

Remoção das seguintes funções: depósito bancário (o dinheiro que tiver sido investido nesse depósito será ressarcido), salário máximo para um único jogador, limite salarial atual.

Os agentes livres vão assinar contratos com base na maior oferta de bônus de assinatura, ao invés do salário utilizado no sistema antigo.

O salário dos agentes livres será calculado de acordo com a fórmula dos jogadores protegidos.

Sistema de ofertas em agentes livres: A melhor oferta será exibida para todos os dirigentes. Ao se cobrir uma oferta com menos de 1 minuto para o prazo final, haverá uma extensão de 1 minuto. A maior oferta será coberta com no máx. 10% e os times não cobrirão suas próprias ofertas.

Prazo final dos agentes livres: os prazos finais vão terminar ao final do decorrer de um dia inteiro. Todos os contratos vão expirar entre 8:00 e 22:30 horário HA.

Compensação financeira: Se um jogador assinar um contrato com um time que não seja o proprietário, esse time terá de oferecer uma compensação financeira ao dirigente anterior. A compensação financeira será calculada automaticamente, de acordo com os atributos do jogador (vocês poderão ver o valor preparatório na página detalhada de cada jogador que tiver 25 anos ou mais - coluna "Compensação").

O proprietário atual do jogador vai decidir como assinar contrato:
Tipo 1: Contrato de 70 dias - o salário do jogador será calculado pelo salário-base, mais 1/70 de 45% da maior oferta feita por outros times. Não há bônus de assinatura.
Tipo 2: Contrato de 70 dias - salário-base mais bônus de assinatura (40% da maior oferta feita por outros times).
Tipo 3: Contrato de 140 dias - salário-base mais bônus de assinatura (70% da maior oferta feita por outros times).
Tipo 4: Contrato de 210 dias - salário-base mais bônus de assinatura (100% da maior oferta feita por outros times).

Lealdade dos jogadores
Este é um novo atributo que vai influenciar a chance de se assinar um novo contrato com um jogador quando ele se tornar um agente livre. A lealdade do jogador contém 6 níveis. A possibilidade de assinar contrato com esse jogador (para o proprietério atual do jogador) será semelhante a isto:
Lealdade -3: o jogador não vai assinar por menos do que a maior oferta. A única maneira de recontratar esse tipo de jogador é cobrir todas as ofertas dos outros times.
Lealdade -2: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 4.
Lealdade -1: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 3 ou 4
Lealdade +1: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 2, 3 ou 4
Lealdade +2: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 1, 2, 3 ou 4.
Lealdade +3: o jogador vai permanecer no time até que o dirigente decida vender ou dispensar esse jogador.

Modificação nos olheiros (qualidade, potencial e lealdade)
O dirigente vai ver os valores desses atributos de acordo com a idade dos jogadores, desta forma:

Jogador de 17 anos
Qualidade – valor estimado (valor exato com monitoramento completo do jogador)
Lealdade – valor desconhecido
Potencial – valor desconhecido

Jogador de 18-19 anos
Qualidade – valor exato
Lealdade – valor estimado (em jogadores do seu time e monitoramento completo de jogadores estrangeiros)
Potencial – valor desconhecido

Jogador de 20-21 anos
Qualidade – valor exato
Lealdade – valor exato em jogadores do seu time, valor estimado em monitoramento completo de jogadores estrangeiros
Potencial – valor estimado

Jogador de 22 anos ou mais
Qualidade – valor exato
Lealdade - valor exato em jogadores do seu time, valor estimado em monitoramento completo de jogadores estrangeiros
Potencial – valor exato
A modificação nos olheiros será aplicável a todos os jogadores deste jogo!

Existe uma nova função que foi adicionada ao departamento de olheiros - exame de jogo. Vocês poderão ativar essa função clicando no "Examinar!" que será exibido no relatório detalhado do jogo - e aí verão um sumário da localização dos chutes a gol. Mudamos também o formato do alvo do chute - o dirigente vai ver o alvo dos chutes somente nos seus próprios jogos ou em jogos examinados.

Nova regra:
É proibido publicar resultados do departamento de olheiros!

Limitação da venda de jogadores livres protegidos (agentes livres restritos):
Caso vendam um jogador livre protegido que não esteja no seu time há pelo menos 10 semanas, vocês vão receber no máximo a quantia paga àquele jogador como bônus de assinatura na sua "contratação".

!!! Atenção - estas são apenas notícias preparatórias, com o intuito de informá-los sobre as novas mudanças. A data preparatória e o início dessas novidades serão preparados para sábado, 4 de julho de 2007!

Tarefas Mundo