Entrar no jogo




04.07.2007 - Lançada a Versão 1.9

Gostaríamos de cumprimentar a todos os fãs do HA . Como prometemos, estamos lançando hoje uma nova versão do HA - a versão 1.9. Nas notícias anteriores, já informamos a vocês sobre mudanças, mas para completar o assunto, esta nota trará a relação de todas as mudanças!

Reforma nos agentes livres irrestritos (jogadores desprotegidos):

Decidimos mudar o termo em inglês de "jogador desprotegido" ("unprotected player") para um mais realista: "agente livre irrestrito" ("unsrestricted free agent" - UFA). Agentes livres irrestritos no HA são jogadores com 27 anos ou mais, cujos contratos estejam para expirar. Jogadores com menos de 27 anos sem contrato serão chamados "agentes livres restritos" ("restricted free agents" - RFA).

A mudança mais importante da versão 1.9 é a reforma nos agentes livres irrestritos. Os principais objetivos dessa reforma (somada à modificação nos olheiros) foram:

  • tornar o sistema como um todo mais transparente e simples
  • criar um grupo de jogadores cujos proprietários não vão precisar se preocupar com sua partida compulsória quando fizerem 27 anos
  • melhorar a efetividade da assinatura com novos agentes livres irrestritos
  • obscurecer parcialmente o valor de mercado e o futuro dos jogadores mais jovens
  • criar uma compensação parcial para o ex-proprietário do agente livre irrestrito, caso ele deixe o seu time

    Em consonância com as diferenças no novo sistema, todos os agentes livres irrestritos que estavam atualmente no mercado (não importando seus status e ofertas) foram removidos e adicionados de volta ao mercado de acordo com o novo sistema, sem nenhuma oferta!!!

    Os seguintes itens foram removidos do jogo
    1) Remoção do depósito bancário. (o dinheiro que tiver sido investido nesse depósito será ressarcido)
    2) Remoção do salário máximo para um único jogador. (da página dos olheiros)
    3) Remoção do limite salarial atual. (também da página dos olheiros)


    Os agentes livres vão assinar contratos com base na maior oferta de bônus de assinatura (em dinheiro), ao invés do salário utilizado no sistema antigo.

    O salário dos agentes livres será calculado de acordo com a fórmula dos jogadores comuns.

    Sistema de ofertas em agentes livres: A melhor oferta será exibida para todos os dirigentes. Ao se cobrir uma oferta com menos de 1 minuto para o prazo final, haverá uma extensão de 1 minuto. A maior oferta poderá ser coberta com no máximo 50% e os times não poderão cobrir suas próprias ofertas.

    Prazo final dos agentes livres: os prazos finais vão terminar ao final do decorrer de um dia inteiro. Todos os contratos vão expirar entre 3:00 e 06:00 horário HA para dirigentes do Canadá e EUA, e entre 10:00 a 22:30 horário HA para todos os outros.

    Compensação financeira: Se um jogador assinar um contrato com um time que não seja o proprietário, esse time terá de oferecer uma compensação financeira ao dirigente anterior. A compensação financeira será calculada automaticamente, de acordo com os atributos do jogador. É possível ver o valor atual da compensação financeira na janela 'Contrato'.

    O proprietário atual do jogador vai decidir como assinar o contrato:

    Tipo 1: Contrato de 70 dias - O salário do jogador será calculado pelo salário-base, mais 1/70 de 45% da maior oferta ajustada feita por outros times. Não há bônus de assinatura.

    Tipo 2: Contrato de 70 dias - salário-base mais bônus de assinatura (40% da maior oferta ajustada feita por outros times).

    Tipo 3: Contrato de 140 dias - salário-base mais bônus de assinatura (70% da maior oferta ajustada feita por outros times).

    Tipo 4: Contrato de 210 dias - salário-base mais bônus de assinatura (100% da maior oferta ajustada feita por outros times).

    Os preços finais de renovação são ajustados pelo nível de satisfação do jogador e o valor da compensação.

    Lealdade dos jogadores

    Este é um novo atributo que vai influenciar a chance de se assinar um novo contrato com um jogador quando ele se tornar um agente livre irrestrito. A lealdade do jogador contém 6 níveis. A possibilidade de assinar contrato com esse jogador (para o proprietário atual do jogador) será semelhante ao seguinte:

    Lealdade -3: o jogador não vai assinar por menos do que a maior oferta. A única maneira de manter esse tipo de jogador será fazer a ele a maior oferta durante o seu primeiro dia no mercado de UFAs, superando todos os outros times.
    Lealdade -2 : o jogador vai aceitar um contrato Tipo 4.
    Lealdade -1: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 3 ou 4.
    Lealdade +1: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 2, 3 ou 4.
    Lealdade +2: o jogador vai aceitar um contrato Tipo 2, 3 ou 4.
    Lealdade +3: o jogador vai permanecer no time até que o dirigente decida vender ou dispensar esse jogador.

    Eis como os valores de lealdade foram determinados na nova versão:
    Atuais 27 anos ou mais = todos terão lealdade +2
    Atuais 26 anos = todos terão lealdade +1
    Atuais 25 anos ou menos = todos os seus jogadores originais terão lealdades "randômicas" de -2 a +2, todos os outros terão lealdade +1.
    Isso significa que se você adquirir um jogador, ele será definido como +1.

    Informações detalhadas sobre o UFA serão exibidas na página detalhada de cada jogador (sob o link "Contrato"). Vocês também poderão encontrar aqui o valor da compensação financeira. A compensação financeira será calculada automaticamente de acordo com os atributos do jogador. Lá vocês também poderão encontrar informações sobre a lealdade do jogador e possibilidades de contrato, e informações sobre a satisfação do jogador. Lá vocês poderão desativar a função 'Oferta automática para assinar novo contrato com agente livre irrestrito'.

    Modificação nos olheiros (qualidade, potencial e lealdade)
    O dirigente vai ver os valores desses atributos de acordo com a idade dos jogadores, da seguinte forma:

    Jogador de 17 anos
    Qualidade – valor estimado (valor exato com monitoramento completo do jogador)
    Lealdade – valor desconhecido
    Potencial – valor desconhecido

    Jogador de 18-19 anos
    Qualidade – valor exato
    Lealdade – valor estimado (em jogadores do seu time e monitoramento completo de jogadores estrangeiros)
    Potencial – valor desconhecido

    Jogador de 20-21 anos
    Qualidade – valor exato
    Lealdade – valor exato em jogadores do seu time, valor estimado em monitoramento completo de jogadores estrangeiros
    Potencial – valor estimado

    Jogador de 22 anos ou mais
    Qualidade – valor exato
    Lealdade - valor exato em jogadores do seu time, valor estimado em monitoramento completo de jogadores estrangeiros
    Potencial – valor exato
    A modificação nos olheiros será aplicável a todos os jogadores deste jogo!

    Existe uma nova função que foi adicionada ao departamento de olheiros - monitoramento do jogo. Vocês poderão ativar essa função clicando no "Monitorar!" que será exibido no relatório detalhado do jogo - e aí verão um sumário da localização dos chutes a gol.
    Mudamos também o formato do alvo do chute - o dirigente vai ver o alvo dos chutes somente nos seus próprios jogos ou em jogos monitorados.

    Houve uma pequena modificação na extensão de contratos para jogadores com 26 anos ou menos. A possibilidade de extensão manual (coluna "Renovar contrato") foi removida, e os contratos de todos os jogadores serão extendidos automaticamente. Esta mudança traz uma outra modificação - vocês poderão dispensar um jogador a qualquer momento sem pagar nenhuma multa.

    No relatório do jogo haverá um efeito mais visível do passe nos gols marcados. São eles (do pior ao melhor): péssimo, mau, deficiente, bom, excelente, perfeito.

    Pacote de Patrocinador
    Criamos uma nova função para os nossos patrocinadores - sistema de ofertas automáticas no mercado. Caso estejam interessados em algum jogador no mercado (ou em assinar contrato com um agente livre restrito) e não puderem estar on-line quando o prazo final dele terminar, então vocês poderão ativar a possibilidade da 'Oferta automática' - esta função garante o envio automático de ofertas ao jogador escolhido até a quantia ajustável máxima.
    O dirigente terá possibilidade de apenas uma oferta automática por vez.

    Preço de ingressos
    Na nova versão, vocês poderão definir o preço de ingressos padrão separadamente para os amistosos e para os jogos da liga. O preço dos ingressos para os jogos da liga será usado para todos os jogos, exceto os amistosos. O preço de ingressos padrão será usado se vocês não definirem o preço dos ingressos para um jogo específico.

    Nova regra:
    É proibido publicar resultados do departamento de olheiros

    Limitação da venda de jogadores livres protegidos (agentes livres restritos):
    Vocês não poderão mais comprar agentes livres de nenhum tipo no mercado e revendê-los em 2 semanas (como podiam até agora com os sub-27 anos). Qualquer jogador que vocês comprarem no mercado e venderem dentro das primeiras 10 semanas vai render no máximo a quantia paga para adquirir esse jogador.

  • Tarefas Mundo