Registro e Designação de Times
Registro e processo de designação do time.

O primeiro passo é criar uma nova conta no Jogo :
Apelido - nome que o dirigente usará no Jogo.
Senha - senha a ser usada na entrada para verificação de dirigentes.
E-mail - endereço de e-mail ativo do dirigente. Após a designação do time, o dirigente receberá uma notificação automática neste endereço.
Nacionalidade - país no qual o dirigente vai jogar.

Como o número de times no HA é limitado, todo novo dirigente é posto numa lista de espera para designação de um time. É possível entrar no Jogo a qualquer momento após o registro a fim de checar a sua posição na lista de espera.

As designações de times ocorrem automaticamente na atualização noturna e o dirigente vai receber uma notificação automática por e-mail logo após a designação do time.
Cada time designado recebe jogadores recém-gerados, finanças, estádio e infra-estrutura configurados com valores iniciais.

É necessário ativar o seu time, entrando no Jogo dentro de 3 dias após a designação do time. Você pode mudar o nome do time e do estádio, e selecionar jogadores para o seu time.

Todo dirigente só pode escolher o país de onde estiver conectado na Internet !

Jogadores
Cada jogador tem 11 atributos básicos que influenciam o desempeho dele no jogo e outros que influenciam outros campos do jogo.

Goleiro
Habilidade do jogador em jogar como goleiro - juntamente com a Velocidade, afeta a eficiência de um goleiro em defender os chutes.

Defesa
Os defensores utilizam essa habilidade como primária, na defesa dos ataques adversários. Evidentemente, Defesa também é utilizada pelos atacantes, porém menos que os defensores, já que sua atividade principal é o ataque.

Ataque
Atributo e habilidade dos jogadores de linha em atividades de ataque, utilizado principalmente pelos atacantes (e utilizada pelos defensores da mesma forma que Defesa é utilizada pelos atacantes).

Chute
Chute é utilizado pelos jogadores de linha para chutar a gol.

Passe/Controle de disco
Jogadores de linha - um bom ou mau passe podem aumentar (ou diminuir) a chance de o chutador marcar. Importante para todos os centrais - já que a sua tarefa principal é passar o disco e criar algumas boas chances.
Para o goleiro, será utilizada como 'Controle de disco/Passe' e vai representar a habilidade dele de controlar e passar o disco após defender um chute. Um baixo controle de disco vai dar ao adversário uma número maior de rebotes. Estes rebotes terão uma probalidade ampliada de marcar, em relação aos chutes normais a gol.

Força
O central utiliza sua Força (juntamente com Ataque) para vencer faceoffs, e todos os jogadores de linha a utilizam quando defendem. Combinada com uma agressividade apropriada, a Força pode aumentar o domínio geral da linha.

Velocidade
Utilizada por todos os jogadores - como habilidade primária pelos goleiros e secundária para os jogadores de linha.

Auto-controle
Jogadores de linha - um Auto-controle baixo vai causar um número maior de penalidades - o número de penalidades também é afetado pela agressividade da linha.
Goleiros - Um Auto-controle baixo em um goleiro poderá causar, após uma seqüência rápida de gols, a perda da sua confiança e concentração. Isso vai fazer com que ele jogue miseravelmente no restante da partida. No relatório do jogo, isso será indicado assim: 'Goleiro perdeu temporariamente a auto-confiança'.

Estes atributos melhoram durante o treinamento e também durante o jogo. O total de melhorias durante o jogo depende da posição do jogador. A configuração do treinamento e o método de melhoria destes atributos estão descritos mais completamnente abaixo Treinamento.

Os próximos atributos influenciam diretamente o desempenho do jogador no jogo, mas mudam de acordo com critérios diferentes daqueles do grupo anterior :

Energia
Os patinadores se cansam durante o jogo dependendo do tempo em que ficam no gelo e, portanto, sua energia diminui. O goleiro se cansa dependendo do número de chutes enfrentados. A perda de energia de cada jogador tem o seguinte impacto no seu desempenho: se um jogador perde 30% de energia, os atributos goleiro, defesa, chute, força e velocidade se enfraquecem em 30% durante o jogo. Isto também se aplica quando o jogador começa o jogo com energia reduzida.
A energia dos jogadores também aumenta ou diminui durante o treino, conforme a configuração de cada programa. Os jogadores também se recuperam diariamente durante o descanso noturno, não importando a configuração do treinamento. Jogadores muito cansados (menos de 60% em energia) correm um risco de lesão mais alto.
Na visualização detalhada do jogo, você observa a energia dos jogadores antes e depois do jogo na coluna Ene.

Forma, Experiência
Forma e Experiência altas permitem ao jogador usar suas habilidades mais efetivamente. Por outro lado, forma e experiência baixas aumentam as chances de um jogador poder cometer as maiores "besteiras".

O papel da forma é refletir a atual condição física e mental do jogador. Assim, ela não é afetada diretamente por desempemho em jogos ou treinamento. Os fatores que afetam a forma não são, em geral, parte do jogo (como a vida privada do jogador). A forma tem uma direção (positiva/negativa) na qual muda todos os dias; a melhor maneira de reagir a essas mudanças é substituir os jogadores em má forma por outros em boa forma. A direção pode ser modificada em cada atualização do Jogo, e a chance de se ganhar direção positiva pode ser levemente influenciada por estas opções :
- treinamento leve, ou médio (aplicável apenas a jogadores que não estejam jogando)
- bom desempenho em jogo

A forma de jogadores machucados fica levemente em queda durante o período de lesão.

Os jogadores ganham experiência somente em jogos. A máxima experiência pode ser ganha em jogos importantes, como um playoff ou jogos da seleção nacional.

Outros atributos de jogadores :

Idade
A idade do jogador aumenta em 1 ao final de cada temporada. Quando o jogador atinge seu horizonte de idade, seus atributos principais começam a diminuir lentamente.

Contrato
Número de dias restantes do contrato do jogador.
Na visualização detalhada de cada jogador fica a opção "Dispensar jogador". Jogadores dispensados com qualidade inferior a 40 vão se aposentar imediatamente, os outros vão tentar encontrar um novo empregador.
Os contratos de todos os jogadores serão extendidos automaticamente, pressupondo-se que o time tenha caixa suficiente para os bônus de assinatura.

Lesão
Tipo de lesão e número de dias que o jogador vai ficar machucado.

Salário
Salário diário do jogador sob o contrato atual.
O jogador estrangeiro no time recebe, além do salário contratual, um bônus de 15%.

Nacionalidade
Nacionalidade.

Time
Time com o qual o jogador tem contrato assinado atualmente.

Qualidade
Característica muito importante, que não influencia diretamente o desempenho nos jogos, mas tem um grande impacto na taxa de treinamento. Além disso, quando o valor do atributo chega a 150% da qualidade, o treinamento dele fica muito mais lento.
A qualidade é determinada no "nascimento" do jogador e não muda mais tarde.

Potencial
Cada jogador tem seu próprio horizonte de idade. Quando ele atinge essa idade, suas habilidades começam a se deteriorar. O valor de potencial diminui gradualmente conforme o jogador fique mais velho, e um potencial de 0% significa que o jogador já atingiu o seu horizonte de idade.
A diferença prática entre jogadores com potenciais de 20% e 50% é que o primeiro vai atingir seu horizonte de idade mais cedo e suas habilidades vão começar a se deteriorar mais cedo.

Índice de Habilidade
O Índice de Habilidade é a soma dos atributos principais do jogador (exceto forma e experiência).

Ponto fraco do goleiro
Os atacantes, se mirarem no ponto fraco do goleiro, têm mais chances de fazer o gol. Este atributo é visível somente para o proprietário atual do jogador.
É possível definir a preferência de alvo dos chutes na página de configuração do jogo. Em caso de alvo normal, os chutes serão distribuídos equilibradamente. Esta configuração também é exibida na tela de relatório do jogo - apenas suas próprias partidas.

Estrela
Número de estrelas Expressa a estatura de estrela do jogador. Três estrelas do jogo são anunciadas em todos os jogos da liga. Estes jogadores ficarão mais populares entre os torcedores, e gradualmente vão se tornar estrelas.
Nos detalhes do jogador, você assiste ao progresso dos jogadores que ainda não alcançaram o status de estrela, por um valor percentual dado pelo Departmento de Pesquisa (olheiros).
O próximo fator que incrementa a estatura de estrela dos jogadores são as categorias estatísticas avaliadas ao final de todas as temporadas regulares. São elas :
Pontuação canadense de produtividade - os jogadores são classificados pelos totais de gols e assistências.
Melhor artilheiro - jogadores classificados pelo número de gols marcados.
Melhor defensor - defensores classificados de acordo com o número de gols e assistências. Esta categoria inclui todos os jogadores que, na temporada regular, tenham jogado todos os jogos da liga na posição de defensor.
Melhor goleiro - goleiros classificados pelo percentual de eficiência em defesas. Esta categoria inclui somente goleiros que tenham jogado pelo menos metade dos jogos da liga na posição de goleiro.

E que papel têm as estrelas no time? Sem dúvida, as estrelas exigem salários mais altos, mas existe um lado bom - mais espectadores assistem aos jogos e os brindes são comprados.
A lista de todas as estrelas do time encontra-se em "Jogadores", "Estrelas".
Se uma estrela muda de liga, sua estatura de estrela vai baixar um pouco.

Satisfação
O jogador vai ficar satisfeito se tiver chances suficientes de jogar na liga. A satisfação afeta somente os jogadores desprotegidos no mercado (verifique esta seção no Guia) Mercado.

Níveis de satisfação :
dedicado
feliz
satisfeito
contente
neutro
incomodado
insatisfeito
deprimido
rebelde

Lealdade
Atributo que influencia a chance e as opções de assinatura de novo contrato com um jogador, quando ele se tornar um agente livre irrestrito.
Opções de contrato:
1. contrato de 70 dias, bônus de assinatura 0, o salário do jogador será seu salário pela fórmula-padrão mais 1/70 de 45% da maior oferta de outros times
2. contrato de 70 dias, bônus de assinatura 40% da maior oferta de outros times, salário calculado pela fórmula-padrão
3. contrato de 140 dias, bônus de assinatura 70% da maior oferta de outros times, salário calculado pela fórmula-padrão
4. contrato de 210 dias, bônus de assinatura 100% da maior oferta de outros times, salário calculado pela fórmula-padrão

A lealdade do jogador pode ter 6 níveis possíveis, e as opções de contrato de acordo com cada nível serão as seguintes:
-3 : o jogador não vai dar ao seu proprietário atual a opção de igualar a maior oferta. A única maneira de renovar com esse tipo de jogador é cobrir todas ofertas dos outros times
-2 : o jogador vai aceitar contratos tipos 4
-1 : o jogador vai aceitar contratos tipos 3, 4
1 : o jogador vai aceitar contratos tipos 2, 3, 4
2 : o jogador vai aceitar contratos tipos 1, 2, 3, 4
3 : o jogador vai permanecer no seu time até que o dirigente decida vender ou dispensar o jogador

Número de jogadores no time
Se o time tiver menos de 20 jogadores, o dirigente do time será demitido (ver Regras). Se o time tiver mais de 50 jogadores, os juniores não vão vir para o time e não será possível comprar ou assinar com novos jogadores.

Transferências
Transferências mais recentes de jogadores semelhantes. Esta função é disponível apenas para jogadores próprios e jogadores no mercado.
O link para a página Transferências está localizado na página detalhada do jogador.

Tarefas Mundo